Subiu para 06 o número de armas apreendidas em operação feita por policiais militares do 19º Batalhão que terminou com a morte de dois suspeitos no início da noite de quinta-feira (18).

 Inicialmente seriam cinco armas de fogo, 431 munições de diversos calibres, drogas, balança e roupas camufladas em uma ocorrência em Jequié. 

 Porém no início da manhã desta sexta-feira, a comunicação do Batalhão divulgou mais um release dando conta de mais 01 (uma) arma longa de fabricação caseira, Cal 9mm; 02 (dois) carregadores de mesmo calibre; 09 (nove) munições intactas de calibre 9mm; 12 (doze) munições de calibre 9mm; 09 (nove) aparelhos celulares.


A guarnição realizava a operação de intensificação na área do loteamento Zibrune, no bairro Itaigara, onde criminosos atiraram contra os pms ocorrendo troca de tiros com criminosos. As equipes da PM cercaram o local e houve novos confrontos.

Durante as buscas no perímetro, os policiais encontraram dois suspeitos feridos, uma pistola, uma espingarda, duas armas longas e um revólver. Além das cinco armas de fogo, os militares encontraram no local 431 munições (calibres 12, 380, 38 e 40), maconha e cocaína, uma balança, um colete balístico, roupas camufladas, um carro e duas motocicletas com restrição de roubo.

Os dois homens foram encaminhados ao Hospital Geral Prado Valadares, onde não resistiram, evoluindo a óbito. O material apreendido foi apresentado na 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). As equipes seguem em diligências para localizar e prender os comparsas dos criminosos.
Obrigado por nos credibilizar